EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO ABREM PERÍODO PARA REMATRÍCULA NESTA SEGUNDA-FEIRA (24/10)
As rematrículas acontecem até 24 de novembro diretamente nas instituições de ensino municipais. Para inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos exigidos.
A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta segunda-feira (24/10) o período de rematrículas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas instituições de ensino municipais para o Ano Letivo 2023.
O período de rematrículas acontecerá entre 24 de outubro até 24 de novembro de 2022 e podem ser realizadas diretamente nas instituições de ensino municipais. Para as inscrições, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos exigidos. O horário de atendimento é o mesmo de funcionamento das escolas.
As informações completas sobre as matrículas das duas modalidades de ensino foram publicadas por meio dos editais SME 12/2022 e SME 13/2022 publicados nesta segunda que estabelecem todas as diretrizes para a renovação matrícula.
Os editais também apresentam informações sobre o período de inscrições para novas matrículas e matrículas por transferência, entre 01 e 16 de dezembro.
DOCUMENTAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rematrícula – entre 24 de outubro até 24 de novembro:
- Atestado de Vacina (emitido pela Unidade de Saúde) assegurando estar em dia com as vacinas;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças, que convivem com responsáveis;
- Comprovante de residência;
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
Matrícula Nova ou Transferência – entre 01 e 16 de dezembro:
- Certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças, que convivem com responsáveis;
- Atestado de Vacina (emitido pela unidade de Saúde) assegurando estar em dia com as vacinas;
- Em caso de transferência, o aluno deverá entregar o atestado de frequência no ato da matrícula;
- Comprovante de residência;
- No prazo máximo de 30 dias deverá entregar o processo de transferência;
- Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.
DOCUMENTAÇÃO PARA ENSINO FUNDAMENTAL
Rematrícula – entre 24 de outubro até 24 de novembro:
- Atestado de Vacina (emitido pela Unidade de Saúde) assegurando estar em dia com as vacinas;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças, que convivem com responsáveis;
- Comprovante de residência;
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
Matrícula Nova ou Transferência – entre 01 e 16 de dezembro:
- Certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças, que convivem com responsáveis;
- Atestado de Vacina (emitido pela unidade de Saúde) assegurando estar em dia com as vacinas;
- Em caso de transferência, o aluno deverá entregar o atestado de frequência no ato da matrícula e o histórico escolar no início do Ano Letivo;
- Comprovante de residência;
- No prazo máximo de 30 dias deverá entregar o processo de transferência;
- Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.
Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Secretaria de Educação, por meio do número (48) 3039-8808