É ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO C.E.I PROFESSORA ELVIRA SARDÁ DA SILVA

Nova escola poderá receber mais alunos, dos atuais 116 para 250 matriculados. Serão mais de R$ 3.7 milhões em investimentos para a construção do prédio de 1.091,23 metros quadrados.

 

O prefeito municipal Marcos Henrique da Silva assinou nesta segunda-feira (24/10) a ordem de serviço para início das obras de construção de uma nova sede para o Centro de Educação Infantil (C.E.I) Professora Elvira Sardá da Silva. O novo prédio terá 1.091,23 metros quadrados, e ficará localizada no terreno da Secretaria Municipal de Educação, em Areias de Baixo.

 

O ato da assinatura, realizado na sede da Pasta de Educação, em Areias de Baixo, contou com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito, Aldir Dorival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Pedro Augusto da Silva, o secretário de Educação, Adilson Costa, entre outras. A solenidade contou ainda com presença de professores e estudantes do C.E.I. Professora Elvira Sardá da Silva, além da participação da participação da diretora da instituição, Juliana dos Santos Alves.

 

A estimativa de investimentos do poder público municipal é de R$ 3.790.988,42 (três milhões, setecentos e noventa mil, novecentos e oitenta e oito reais e quarenta e dois centavos). O novo prédio terá salas para creches e pré-escolas, cozinha, lavanderias, vestiários, fraldários, sanitários, sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD), áreas de circulação, refeitório, sala de reuniões, salas multiuso, entre outras salas. Todos os espaços serão adaptados para PcD.

 

Atualmente, a instituição de ensino municipal tem uma equipe de 22 funcionários e atende às turmas de Educação Infantil (G1, G2, G3, G4 E G5) com 116 crianças matriculadas no período integral, crianças matriculadas do Bairro Areias de Baixo e proximidades.

 

A expectativa é de que a nova sede do C.E.I Professora Elvira Sardá da Silva amplie sua capacidade de receber alunos dos atuais 116 para 250 alunos.