EM AÇÃO CONJUNTA, EPAGRI E VISA PROMOVEM PALESTRA SOBRE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPT

Os palestrantes também abordaram assuntos como o Plano Safra 2022/2023 e lixo marinho.

Nesta quinta-feira (17/11), o Escritório Municipal da Epagri e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realizaram uma palestra com pescadores do Bairro Armação da Piedade sobre o combate ao mosquito (Aedes Aegypti) e a situação epidemiológica de Gov. Celso Ramos.

Ministrado pelo fiscal sanitário Guilherme Brzoskowski, o encontro aconteceu o Salão Paroquial da Igreja Matriz do Bairro Ganchos do Meio, e contou com a presença de representantes da Vigilância Epidemiológica Municipal, da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) e da agência municipal do Sicredi.

Na oportunidade, as extensionistas da Epagri, Fabiani Aparecida de Oliveira Sokoloski e Ivanir Maria Taffarel da Silveira, falaram sobre o Plano Safra 2022/2023, e o diretor de Projetos Ambientais da FAMGOV, Manoel Laurentino Bento, abordou assuntos relacionados ao lixo marinho.

A palestra faz parte integra encontros que a Epagri local vem promovendo, em parceria com VISA, com grupos de mães e pescadores do município para passar informações sobre o mosquito vetor de doenças como a dengue, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana. A proposta é que esses grupos sejam agentes de combate a esse perigo.