BANDEIRA AZUL É HASTEADA NA PRAIA GRANDE (CARAVELAS)

Certificação é para a temporada 2022/2023, com validade até novembro de 2023. É o sétimo ano consecutivo que a Praia Grande recebe a premiação.

Na manhã desta sexta-feira (09/12), aconteceu a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul na Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos. A certificação, de reconhecimento a nível global, é concedida às praias e marinas com boa gestão ambiental e qualidade para os banhistas que atendem a critérios, como qualidade da água, educação ambiental e oferta de serviços aos usuários, estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE).

A solenidade contou com a presença da coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul e Instituto Ambientes em Rede, Leana Bernardi, do prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Gov. Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), Jessica Lopes Ferreira Bertotti, a assessora da FAMGOV, Kamilla C. Freitas Matos, que atua na gestão municipal do Bandeira Azul, a diretora da Escola Municipal do Meio Ambiente, Luciara Azevedo, vereadores, secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Santa Catarina, moradores e banhistas.

Essa é sétima vez consecutiva que cerificação vem para a Praia Grande (Caravelas) – as outras premiações aconteceram nas temporadas 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019, 2019/2020, 2019/2020 e 2021/2022.

No evento, também foi realizada a entrega simbólica do troféu do Prêmio Destaques em Educação Ambiental que o município recebeu em reconhecimento às atividades realizadas na temporada 2021/2022. Essa é a primeira edição dessa premiação, na qual o Programa Bandeira Azul premiou três municípios de Santa Catarina: Balneário Camboriú, Bombinhas e Governador Celso Ramos.

A certificação Bandeira Azul para a Praia Grande (Caravelas) é para a temporada 2022/2023, com validade até novembro de 2023.

A gestão local do Bandeira Azul é efetuada pela assessora Kamilla C. Freitas Matos, em parceria com as secretarias de Turismo e Eventos e Comunicação e Mídias Sociais, da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Essa equipe fica encarregada por garantir o cumprimento de todos os critérios para que a praia obtenha a Certificação Internacional Bandeira Azul anualmente.