É REALIZADA A FORMATURA DE GUARDA-VIDAS E DA PRIMEIRA TURMA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

26 pessoas receberam o título de Bombeiro Comunitário, sendo 12 de Ganchos e 14 de Ant. Carlos. 30 pessoas se formaram guarda-vidas civil para atuar em Governador Celso Ramos.

Na sexta-feira (09/12), aconteceu a formatura das turmas de bombeiros comunitários das cidades de Antônio Carlos e Gov. Celso Ramos, em cerimônia realizada na 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Biguaçu. Ao todo, 26 pessoas receberam o título de conclusão do programa Bombeiro Comunitário, sendo 12 de Ganchos e 14 de Ant. Carlos.

O evento também teve a promoção de bombeiros comunitários e a formatura da turma de guarda-vidas civil de Governador Celso Ramos, com 30 pessoas aptas a atuar na proteção e salvamento de banhistas na temporada de verão nas praias do nosso município.

Participaram da solenidade o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, o vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Schmitz, e pessoas convidadas dos três municípios.

Na ocasião, Marcos Henrique da Silva recebeu o título honorífico de Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, pelos relevantes serviços prestados à corporação de bombeiros.

1ª TURMA DE GOV. CELSO RAMOS

Essa é a primeira turma de Governador Celso Ramos a se formar no programa Bombeiro Comunitário, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que tem por objetivo a formação de pessoas da comunidade para atuarem como agentes de prevenção de acidentes e referências locais frente a necessidade de coordenação diante de alguma ocorrência. Para tornarem-se bombeiros comunitários, os gancheiros precisaram participar de um curso de formação, entre junho e novembro, com aulas de disciplinas específicas, treinamento operacional e estágio dentro das unidades operacionais.