PREFEITURA ENTRARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO, MAS MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS

Serviços essenciais seguem em funcionamento. O retorno das atividades acontece no dia 2 de janeiro de 2023.

As repartições públicas municipais de Governador Celso Ramos entram em recesso administrativo no período das festas de fim de ano. O recesso nos órgãos da Administração Direta, Indireta, Autarquia e Fundacional inicia na próxima quinta-feira (22/12) e as atividades retornam normalmente no dia 2 de janeiro de 2023, conforme o Decreto Municipal Nº125/2022, publicado em diário oficial em 29 de novembro.

A jornada de trabalho para os servidores que atuam em serviços considerados essenciais e indispensáveis ao serviço público municipal segue durante o recesso, mas em sistema de escalas ou de plantão.

SAÚDE

Na Secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros estarão em recesso.

A Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), no Bairro Calheiros, funcionará em sistema de plantão de segunda a sexta-feira, das 8h às 24h (meia-noite). Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, bem como no 1º de janeiro de 2023, o plantão será das 8h às 20h.

A Farmácia Municipal, anexa à PAM e ao PA de Calheiros, estará aberta de segunda a sexta-feira, 8h às 19h.

A Sala de Vacinação da COVID-19, em Calheiros, abrirá vacinação das 8h às 16h nos dias 23, 27 e 29 de dezembro, e não funcionará apenas nos demais dias.

O atendimento em toda a rede municipal de Saúde retorna ao normal no dia 2 de janeiro de 2023.

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona no Bairro Areias do Meio, funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, com um servidor técnico e um servidor na recepção.

LIMPEZA PÚBLICA E COLETA DE LIXO

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos estará com o serviço de limpeza de praias e ruas normalizado nos dias de recesso. O atendimento à população e outros serviços retornam no dia 2 de janeiro de 2023.

A coleta seletiva segue com cronograma normal de segunda a sexta-feira nos bairros e funcionamento diário na região da Armação (Praia Grande, Armação da Piedade, Camboa e Fazenda da Armação) e Palmas (Loteamento Gaivotas, Lot. Palmas do Arvoredo, Lot. imepal e Vila).

O serviço de coleta de resíduos orgânicos funcionará normalmente de segunda a sexta-feira.

A coleta de lixo também segue o cronograma determinado para o período da alta temporada, com recolhimento diário a partir das 6h.

ÁGUAS E ESGOTO

No período de recesso, atendimento ao público, em Calheiros, do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto (SAMAE) estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

No operacional, haverá duas equipes de plantão a partir do dia 22, que atuarão, inclusive, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2023.

A autarquia retorna à normalidade com os serviços no dia 2 de janeiro do próximo ano.

SECRETARIA DE TURISMO

A Secretaria de Turismo e Eventos manterá atividades de atendimento ao público e ao turista no Mirante de Calheiros, das 8h às 18h, no período de recesso. No dia 25 de dezembro e 01 de janeiro de 2023, os banheiros e o portão de acesso à vista do mirante serão abertos para uso dos turistas. O atendimento retorna ao normal após as festividades de fim de ano.

SECRETARIA DE RECEITA

Durante o período de recesso, o atendimento ao público na Secretaria da Receita funcionará de segunda a sexta, das 13h às 18h. O expediente volta à normalidade no dia 2 de janeiro de 2023.