SECRETARIA DE PESCA E MARICULTURA FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DO KIT PESCADOR

130 pescadores serão contemplados com o conjunto de itens para auxiliar na pesca. Os pescadores que não puderam comparecer ao evento de entrega podem retirar o kit na Secretaria de Pesca.

Mais de cem pescadores artesanais de Governador Celso Ramos participaram, na terça-feira (04/04), da entrega simbólica dos Kits Pescador. A solenidade de cessão foi organizada pela Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Pesca e Maricultura, e aconteceu no auditório da auditório da Escola de Educação Especial Municipal Maria Veríssimo da Silva, Bairro Calheiros.

Ao todo, em um primeiro momento, cerca de 130 pescadores artesanais do município foram contemplados com o kit composto por uma camisa de algodão, um jogo capa, jardineira e par de botas e uma lata de tinta anti-incrustante marítima, conhecida como tinta envenenada para embarcação.

No município, a Prefeitura implementou o Programa de Auxílio ao Pescador Artesanal por meio da Lei Ordinária Nº 1.614/2023, com a gestão do programa realizada para Secretaria de Pesca e Maricultura. Na iniciativa, pescadores artesanais de baixa renda têm direito a receber o “Kit Pescador”, mas é necessário passar por um simples cadastro para comprovar atender aos requisitos estipulados na lei.

A entrega simbólica contou com a presença do prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, o secretário de Pesca e Maricultura, Gil Marcos dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Silva, representantes da Epagri/SC Em Governador Celso Ramos, e demais autoridades municipais.

“A gente, da maneira possível, tem se esforçado para contribuir, por meio da Secretaria de Pesca, para atender de melhor forma os nossos pescadores”, disse o prefeito Marcos Henrique da Silva.

Para o secretário de Pesca e Maricultura, Gil Marcos dos Santos, essa é mais uma ação da administração em prol dessa categoria. “Os kits vão proporcionar mais dignidade aos pescadores, trabalhadores que ajudam a movimentar a economia do nosso município”, destacou.

Aos pescadores artesanais que não puderam comparecer ao ato de entrega, a retirada do kit pode ser realizada na sede da Secretaria de Pesca e Maricultura, localizada na Avenida Ganchos 618, Bairro Ganchos do Meio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.