JEGOV 2023 CONHECE SEUS CAMPEÕES NO XADREZ

Depois de três dias de competição, final aconteceu nesta quarta-feira (19/04) no Ginásio Municipal de Calheiros. Os três melhores colocados ganharam medalhas e pontuaram para suas escolas.

A comunidade escolar conheceu, nesta quarta-feira (19/04), os alunos campeões da modalidade xadrez da 8ª Edição dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV). A final aconteceu no Ginásio Municipal de Calheiros, e teve direito à torcida de professores, pais e alunos. Os vencedores subiram ao podium, ganharam medalhas e pontuaram para suas escolas.

A competição de xadrez, que teve jogos na segunda (17/04), terça (18/04) e a final nesta quarta-feira (19/04), envolveu cerca de 40 estudantes de 16 escolas municipais e da Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva em três categorias com prêmios para jogadores do masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam medalhas e pontos que serão destinados às suas escolas na grande competição entre as instituições de ensino municipais.

Cada rodada com várias partidas simultâneas tinha duração de 20 minutos. Nesse tempo, os enxadristas precisaram enfrentar adversários desafiadores e ter muita concentração, estratégia e superação para movimentar cada peça e chegar à vitória.

Além das vitórias, o resultado positivo foi o envolvimento de todos os competidores um jogo que estimula o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, inteligência e imaginação, benefícios que levarão para a sala de aula.

CAMPEÕES DO XADREZ

1ª CATEGORIA MASCULINO:

1º Lugar: Heitor, da Escola Elvira Sardá Da Silva.

2º Lugar: Davi, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Luiz Henrique, da Escola João Baldança Sobrinho.

1ª CATEGORIA FEMININO:

1º Lugar: Emanuele, da Escola Alaíde da Silva Mafra.

2º Lugar: Izabela, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Gabriela, da Escola Alaíde da Silva Mafra.

2ª CATEGORIA MASCULINO:

1º Lugar: Anthonic, da Escola Elvira Sardá Da Silva.

2º Lugar: Dimas, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Théo, da Escola Maria Amália Cardoso.

2ª CATEGORIA FEMININO:

1º Lugar: Júlia, da Escola Maria Amália Cardoso.

2º Lugar: Victória, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Cláudia, da Escola Miguel Pedro Dos Santos.

3ª CATEGORIA MASCULINO:

1º Lugar: Miguel, da Escola Elvira Sardá Da Silva.

2º Lugar: Eduardo, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Henrique, da Escola Maria Amália Cardoso.

3ª CATEGORIA FEMININO:

1º Lugar: Ariely, da Escola Dr. Aderbal Ramos Da Silva.

2º Lugar: Marielli, da Escola Maria Amália Cardoso.

3º Lugar: Layla, da Escola Dr. Aderbal Ramos Da Silva.