PREFEITURA, PESCADORES ARTESANAIS E POLÍCIA AMBIENTAL CONVERSAM SOBRE A PESCA DA TAINHA DESTE ANO

O diálogo teve a proposta de definir a organização do período de pesca da tainha, que este ano acontece de maio a junho.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Pesca e Maricultura, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMASC) e pescadores artesanais de Governador Celso Ramos se reuniram, na tarde desta quarta-feira (26/04), em um camping na Praia de Palmas, para conversar sobre o período da pesca artesanal da tainha deste ano, que acontece de maio a junho.

Entre as pautas, a organização da pesca artesanal e a fiscalização de irregularidades. Na ocasião, a polícia ambiental se comprometeu a intensificar as ações contra a pesca ilegal, principalmente a pesca com cilibrim em costões.

“Tivemos [Prefeitura e polícia ambiental] uma reunião com os pescadores artesanais de tainha de todas as praias do município para organizar e definir os parâmetros da fiscalização deste ano, para que todos conversem uma língua só”, destacou o secretário de Pesca e Maricultura, Gil Marcos dos Santos.