PREFEITURA GOVERNADOR CELSOR RAMOS RECEBE DO DIRETOR DE APH-MÓVEL DE SANTA CATARINA

Na pauta reunião, investimentos no SAMU-192 e avanços no atendimento de urgência.

Na manhã desta sexta-feira (05/05), o prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, recebeu, no gabinete municipal, o diretor do Atendimento Pré-Hospitalar Móvel (APH-Móvel) do Estado de Santa Catarina, Dionísio Cézar Medeiros, acompanhado da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Governador Celso Ramos.

“Muito importante receber, em nossa Prefeitura, o diretor Dionísio para falar de mais investimentos em nossa Saúde, na nossa base do SAMU. Aproveito para agradecer os nossos atendentes do SAMU que ajudam a salvar vidas”, disse Marcos Henrique da Silva.

Na ocasião, o prefeito e o diretor do APH-Móvel conversaram a respeito de investimentos no SAMU, e os avanços no atendimento de emergência realizados pela equipe.

Ricardo Bim, que faz parte da equipe de habilitações e qualificações (DAPM-Móvel/Setor de Habilitações e Qualificações) do SAMU de Santa Catarina, e participou da reunião, explica que “desde a inauguração dos serviços de atendimento móvel de urgência até o momento, é a confirmação de que Governador Celso Ramos merecia uma ambulância do SAMU-192 baseada em seu município. Com isso, vimos a necessidade de avançar com este projeto e a reunião teve como objetivo falar de tratativas de investimentos para ampliar e melhorar a estrutura do SAMU-192 em Gov. Celso Ramos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de APH-Móvel, e Prefeitura Municipal juntos não medirão esforços para a concretização de tudo o que foi debatido neste dia de hoje”.

O SAMU-192 em Governador Celso Ramos é uma iniciativa pioneira da atual gestão municipal que salvou inúmeras vidas de moradores e visitantes desde a instalação da base em novembro de 2022.