PREFEITO SE REÚNE COM INSTITUTO DEL PARA TRATAR SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL

Na pauta, ações desenvolvidas pelo Instituto DEL e parceria entre a entidade e a Administração Municipal para desenvolver programas e projetos de turismo responsável e sustentável em Gov. Celso Ramos.

Na tarde desta sexta-feira (05/05), o prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, esteve no Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL), em Florianópolis, para conhecer a entidade e os programas que ela desenvolve, em especial o programa DEL Turismo, que tem como objetivo desenvolver o turismo local a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia e melhore a qualidade de vida da comunidade local.

Participaram do encontro o diretor superintendente Osmar Vicentin e a consultora e turismóloga Elisabeth Bauchwitz, ambos do Instituto DEL. A comitiva de Governador Celso Ramos contou com a presença do assessor de Gabinete do Secretário Municipal de Governo, Alcides Pereira, o Secretário Municipal de Governo Adjunto, Rafael Abílio Zeferino, o secretário Municipal de Administração, Rafael Vando Costa, e o consultor Felipe Asmuz.

No encontro, as autoridades conversaram sobre as iniciativas desenvolvidas pelo Instituto DEL e possibilidades de estruturar programas e projetos de turismo responsável e sustentável em Governador Celso Ramos por meio de uma parceria com a entidade.

Para o município, por exemplo, a realização de iniciativas de turismo sustentável poderia representar benefícios, entre os quais entrar na rota do turismo responsável e até a possibilidade de receber certificações, como a de gestão de destinos turísticos sustentáveis, operacionalizada pelo program DEL Turismo. Os reflexos seriam o desenvolvimento e o crescimento do turismo e da economia local.