SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SENAR-SC PROMOVEM CURSO SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS PARA MERENDEIRAS E AUX. DE SERVIÇOS GERAIS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Ministrado pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal, o curso aconteceu nos dias 04 e 05 de maio, na sede da Secretaria de Educação, em Areias de Baixo.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar-SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e trouxe ao município um Curso sobre Manipulação de Alimentos voltado a profissionais que atuam na rede de ensino.

A capacitação aconteceu nos dias 04 e 05 de maio, na sede da Pasta de Educação, no Bairro Areias de Baixo, com aulas ministradas pelos profissionais do Senar-SC. A formação foi destinada a 12 profissionais, como merendeiras e auxiliares de serviços gerais, e contou com a participação de duas nutricionistas da Sec. de Educação.

De acordo com essa Secretaria Municipal, o Curso de Manipulação de Alimentos é uma formação essencial para quem trabalha na área de alimentação, pois ensina as técnicas corretas para higienização, preparo, armazenamento e conservação de alimentos, garantindo a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos.

O objetivo é auxiliar com conhecimentos e informações, para que esses profissionais saibam manusear alimentos, explorem práticas avançadas de manipulação e conheçam mais sobre higiene alimentar, uma vez que a higiene no manuseio de alimentos é essencial para controlar a poluição, prevenir bactérias e problemas como o envenenamento, bem como doenças relacionadas aos alimentos.

Texto produzido em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação.