GOVERNADOR CELSO RAMOS ABRE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA TODAS OS PÚBLICOS ACIMA DE 6 MESES DE IDADE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (15/05)

Vacinação acontece na UBS do Bairro Fazenda da Armação e na Policlínica de Calheiros das 7h às 19h.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informa que abriu uma nova etapa da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A partir desta segunda-feira (15/05), a imunização será ampliada para todos os públicos a partir de seis meses de idade, enquanto os estoques estiverem disponíveis.

No município, as doses do imunizante estão disponíveis nas salas de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, ambas com funcionamento das 7h às 19h.

Documentação necessária

Para ter direito à imunização, o munícipe deverá apresentar qualquer documento oficial com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

Campanha 2023

A campanha de vacinação, que iniciou o dia 10 de abril, seguirá até 31 de maio. A meta da Secretaria da Saúde é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação, conforme Informe Técnico Operacional do Ministério da Saúde.

Até o momento, em Governador Celso Ramos 1.176 pessoas foram vacinadas contra a gripe, conforme dados da Vigilância Epidemiológica Municipal. Esses números representam, segundo relatório da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. 17,75% da cobertura vacinal dos grupos prioritários.

Com a abertura de novos grupos, a expectativa é distribuir mais vacinas, proteger a população de Governador Celso Ramos e se aproximar da meta de pessoas imunizadas contra a gripe.