MOLEQUE BOM DE BOLA 2023 COMEÇA EM GOVERNADOR CELSO RAMOS E DEFINE CLASSIFICADOS DO MUNICÍPIO

Quatro escolas da rede municipal e estadual de Governador Celso Ramos participaram das disputas. Somente os campeões se classificaram para a etapa microrregional.

 

Iniciou-se na manhã de segunda-feira (22/05), a Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. O campeonato é um dos mais tradicionais eventos futebolistas do sul do país, envolve atletas de escolas das redes municipal e estadual de ensino e tem por objetivo promover o esporte com enfoque na educação. A abertura da etapa de Governador Celso Ramos foi realizada no Campo de Futebol do Amazonas, no Bairro de Areias de Baixo, com a presença da comissão organizadora municipal e o secretário municipal de Educação, Adilson Costa.

 

Participam dos jogos em Areias de Baixo atletas da rede municipal e estadual das categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos nas modalidades masculino e feminino. Este ano, quatro instituições de ensino tiveram times inscritos: as escolas municipais Prof.ª Abel Capella, Prof.ª Elvira Sardá da Silva e Maria Amália Cardoso; e a escola estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva.

 

O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), em parceria com as Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O campeonato tem etapas classificatórias municipais, das quais saem as equipes masculinas e femininas que vão disputar as etapas microrregionais e a etapa estadual.

 

JOGOS DA MANHÃ

 

A primeira partida da manhã foi entre as escolas municipais Maria Amália Cardoso e Prof.ª Abel Capella, na categoria 15 a 17 anos, na modalidade masculina. Maria Amália Cardoso saiu vitoriosa com o placar de 5×3 contra a adversária.

 

O segundo jogo da manhã foi entre as escolas municipais Maria Amália Cardoso e Prof.ª Abel Capella, na categoria 11 a 14 anos, na modalidade masculina. Resultado de 7×1 para Maria Amália Cardoso, como vencedora.

 

JOGOS DA TARDE

 

A disputa que abriu os jogos da tarde foi entre a escola municipal Maria Amália Cardoso e a estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva, na categoria 11 a 14 anos, na modalidade masculina. Aderbal Ramos da Silva venceu com o resultado de 7×2.

 

O segundo jogo da tarde foi entre as escolas municipais Maria Amália Cardoso e Prof.ª Abel Capella, na categoria 11 a 14 anos, na modalidade feminina. O jogo foi e equilibrado, o que resultou em empate de 1×1 no tempo normal. Por razão disso, a disputa seguiu para os pênaltis. A Escola Prof.ª Abel Capella venceu por 4×2.

 

O terceiro jogo da tarde foi entre Escola Municipal Abel Capella e a Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva, na categoria 15 a 17 anos, na modalidade masculina. A Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva venceu com o placar de 7×3.

 

CLASSIFICADOS DO MUNICÍPIO

 

No final do dia, a organização montou um pódio para os vencedores.

 

Nas categorias 11 a 14 anos, modalidade feminina, a primeira colocação ficou com a equipe da Escola Municipal Prof.ª Abel Capella; e a segunda colocação ficou para a Escola Municipal Maria Amália Cardoso.

 

Na categoria 15 a 17 anos, modalidade masculina, a primeira colocação foi para a Escola Estadual Dr. Aderbal Ramos da Silva; na segunda colocação, a Escola Municipal Maria Amália Cardoso subiu no pódio; e a terceira colocação ficou com a Escola Municipal Abel Capella.

 

Somente os campeões estão classificados a etapa microrregional.