ÚLTIMOS DIAS DA 25ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE), INFORMA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A campanha encerra no fim de maio. Podem receber as doses do imunizante todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica (VIGE), informa que termina na próxima quarta-feira (31/05) a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) no município.

Até o encerramento, todas as pessoas acima de seis meses de idade podem procurar as salas de vacinação montadas pela Pasta de Saúde para receber a dose do imunizante, enquanto os estoques estiverem disponíveis. Para receber a vacina, basta apresentar qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

De acordo o balanço parcial da Vigilância Epidemiológica de terça-feira (23/05), 1827 pessoas foram vacinadas contra a gripe. O levantamento contabiliza apenas as pessoas que pertencem aos grupos prioritários. Os dados relacionados ao público geral devem entrar no sistema até o final desta quarta-feira (24/05), o que poderá elevar o número total.

Conforme a VIGE, a procura das pessoas do público geral pela vacinação tem sido alta. Em média mais de 50 munícipes por dia procuram os pontos de vacinação. Esses valores, entretanto, poderiam ser maiores se houvesse mais adesão dos moradores.

Para facilitar a disponibilidade dos imunizantes à população, a Pasta de Saúde adotou a estratégia de levar a vacinação a mais postos de Saúde, para conseguir cobrir todos as localidades. A aplicação acontecerá um dia em cada posto de Saúde de bairro e respeitará um cronograma pré-definido. As salas de vacinação dos bairros Fazenda da Armação e Calheiros seguem com atendimento normal, de segunda a sexta-feira.

Veja abaixo o cronograma de vacinação contra a Influenza (Gripe):

VACINAÇÃO UBS ARMAÇÃO DA PIEDADE

Os moradores das localidades de Fazenda da Armação, Camboa e Armação da Piedade podem se vacinar na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação, que segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

POSTO DE CALHEIROS

Para os moradores dos bairros Ganchos de fora, Ganchos do Meio e Calheiros, o local de imunização é a sala de vacinação da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, que atende também de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

CRONOGRAMA EM BAIRROS NOS PRÓXIMOS DIAS

A vacinação acontece nos dias definidos abaixo, das 13h30 às 16h30, mas pode se estender para outros dias a depender da demanda.

Canto dos Ganchos: 24 de maio – quarta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Canto dos Ganchos – Endereço: Rua Hipólito de Azevedo, 70.

Areias de Baixo: 24 de maio – quarta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias de Baixo – Endereço: Avenida Municipal Papenborg, 350.

Areias do Meio: 25 de maio – quinta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias do Meio – Endereço: Rua Tomaz Manoel de Souza, S/N.

Costeira da Armação: 25 de maio – quinta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Costeira da Armação – Endereço: Rua Atílio de Carvalho, 30.

Jordão: 26 de maio – sexta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Jordão – Endereço: Rua Pedro Henrique da Silva, 479-405.

Caieira do Norte: 29 de maio – segunda-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Caieira – Endereço: Rua Nicolau Moura de Carvalho, 3840, ao lado da Igreja Católica.