9 VIAS PÚBLICAS DO BAIRRO AREIAS DE CIMA RECEBERÃO OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta (02/06). São mais de 650 metros de novo calçamento. As obras melhorarão a infraestrutura e oportunizarão mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida.

Em breve, a Prefeitura de Governador Celso Ramos dará início a mais obras de infraestrutura urbana no município. Trata-se dos serviços de drenagem e pavimentação de nove vias públicas localizadas no Bairro Areias de Cima.

Recebem melhorias as travessas 104 e 105, as servidões Adriano Agostino Pereira, Nelson Mattos de Jesus, Esperança Bento Pereira (denominada 925) e Francisco Olegário Gonçalves (denominada 884), e as ruas Regina Leal Narcizo, Ângelo Eulogio Maggioni e Florencia América Furtado de Souza.

A ordem de serviço das obras foi assinada na manhã desta sexta-feira (02/06) pelo prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, em solenidade que contou com a presença de servidores públicos, vereadores de Governador Celso Ramos e moradores do Bairro Areias de Cima.

“Temos bastante obras em andamento e bastante também obras para serem realizadas. […] Vamos fazer cada vez mais e melhor por Governador Celso Ramos”, salientou o prefeito.

Para moradores do Bairro Areias de Cima, as obras representam um importante momento e oportunizam mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida.

O senhor Jadir Silveira Borsatto, aposentado de 68 anos, que reside com sua família na Travessa 105 por 31 anos, relembra que quando chegou em Governador Celso Ramos, em 1992, a aquela travessa era praticamente uma “estrada de boi” muito estreita, e que sua residência foi construída com materiais trazidos por “carros de boi” que atravessaram o trecho.

O morador relata que durante anos os moradores aguardaram pelas melhorias, para que os dias de pó, barro e desníveis do chão fiquem no passado. Ele ficou feliz que a espera acabou e a travessa ficará de cara nova.

Para a filha do senhor Jadir, a professora de Educação Infantil Tania Borsatto Ferreira, que inclusive tem residência na Travessa 105, a poucos metros do pai, a expectativa é ótima.

“Além de benefícios para toda a comunidade, para nós, principalmente que moramos nesta rua, para gente que está esperando esse tempo todo vai ser muito bom, e a gente vai ter esse conforto de ter uma rua calçada”, disse.

O pacote de obras que contempla as nove vias públicas prevê serviços de drenagem pluvial e pavimentação, sinalização viária e obras complementares. Ao todo, serão mais de 650 metros de novo calçamento somente no Bairro Areias de Cima.

O valor dos investimentos está na ordem de R$ 775.362, 01 (setecentos e setenta e cinco mil, trezentos e sessenta e dois reais e um centavo). Os serviços serão executados pela empresa Verlich Soluções Integradas Ltda.