ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO DA 2ª ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA 6 DE NOVEMBRO

Depois de concluídas as obras, a Praça 6 de Novembro terá novas áreas de convívio e será um novo espaço para moradores e visitantes. A obra proporcionará mais lazer e qualidade de vida.

 

Situada em frente ao Paço Municipal, no Bairro Ganchos do Meio, a Praça 6 de Novembro receberá novas obras de reforma e revitalização. No total, o espaço a ser reformado representa uma área total de 1.173,26 metros quadrados. O projeto arquitetônico e paisagístico se dará pela reforma geral da área externa, tendo como principal intuito melhorias nas áreas existentes, com novas áreas de convívio. A proposta é transformar o ponto turístico em um espaço moderno, novo e que proporcione entretenimento e lazer a moradores e visitantes.

 

A ordem de serviço que autoriza o início das obras da 2ª etapa da revitalização foi assinada pelo prefeito Marcos Henrique da Silva na tarde desta terça-feira (06/06), em uma solenidade que contou com a presença de moradores, servidores da Prefeitura e autoridades do município.

 

“Dar a ordem de serviço da 2ª etapa desta praça pra mim é muito gratificante. […] É uma obra que, na sede de Ganchos, com certeza vai ser usada por toda a população, por todas as pessoas que nos visitam em Governador Celso Ramos”, destacou o prefeito.

 

Nesta 2ª etapa da revitalização, a Praça 6 de Novembro receberá sanitários feminino e masculino, e sanitário adaptado para PCD (Pessoa com Deficiência); 15 novas vagas para estacionamento, com locais reservados para idoso e cadeirante; mesas de xadrez e mesas com banquetas; playground, balanço, gira-gira e gangorra; bancos com encosto de madeira; púlpito em concreto armado; vasos de fibra de vidro; Lixeiras; e pergolados em madeira nobre. A praça também terá projeto de paisagismo com árvores como Ipê-de-Jardim, Flamboyant Mirim, Quaresmeira e outras plantas e flores.

 

Os serviços serão executados pela empresa J.B.M Construtora e Incorporadora LTDA. O investimento total para a revitalização do espaço público é de RS 464.063,91 (quatrocentos e sessenta e quatro mil e sessenta e três reais e noventa e um centavos). Deste valor, parte serão recursos próprios da Prefeitura e parte são recursos da Caixa Econômica Federal (CAIXA) por meio do Contrato de Repasse Nº 107144677/2020, do Ministério da Cidadania, por meio do Convênio SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) Nº 899234.