CIDADE MAIS SEGURA: PREFEITURA DISPONIBILIZA ACESSO A IMAGENS DE CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO

As câmeras estão em locais públicos e de grande circulação. A ideia é transformar o município em referência na segurança pública e contribuir para a melhora na qualidade de vida da população.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, passou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (26/06), o acesso às imagens de 11 câmeras de videomonitoramento instaladas em sete localidades da cidade.

As câmeras estão dispostas em locais com grande circulação de pessoas e veículos, como vias públicas, praças e praias, em bairros como Areias de Baixo, Costeira da Armação, Canto dos Ganchos, Ganchos de Fora, Ganchos do Meio, Jordão e Palmas.

No site da Prefeitura (página da Secretaria de Segurança Pública e Gestão do Trânsito) foi disponibilizada a lista das câmeras e seus respectivos links para acesso das imagens em tempo real. O monitoramento ficará sob o comando da Secretaria de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, que é a pasta responsável pela gestão municipal das políticas públicas relacionadas à segurança.

A iniciativa integra o conjunto de estratégias que o poder público vem tomando para ser em referência em segurança pública na região da Grande Florianópolis.

As câmeras foram instaladas em abril. À época, a pasta de Segurança Pública e Gestão do Trânsito colocou 80 desses equipamentos em pontos estratégicos, como praças, vias públicas, escolas e trapiches, para monitorar os bens públicos e ampliar a sensação de segurança na população. As demais câmeras estão sob o comando da Pasta de Segurança Pública.

Esse sistema de videomonitoramento funciona por meio do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), no qual o município é conveniado, que facilitou o procedimento administrativo na contratação e qualificação de equipamentos a serem usados com um valor abaixo do mercado.

CIDADE MAIS SEGURA: SISTEMA DE MONITORALEMTO POR CÂMERAS GCR

1. Bairro Ganchos do Meio: Poste Câmera 01 e Câmera 03;

2. Bairro Jordão: UBS Câmera 03;

3. Bairro Canto dos Ganchos: Trapiche Câmera 01 e Câmera 03

4. Bairro Ganchos de Fora: Mar à Vista Câmera 04;

5. Bairro Areias de Baixo: Praça Recanto das Gaivotas Câmera 01;

6. Bairro Costeira da Armação: Praia Costeira, Câmera 02Câmera 03 e Câmera 04;

7. Bairro Palmas: Samambaias Câmera 03.