População prestigia Desfile Cívico que celebrou Independência do Brasil e 60 anos de emancipação político-administrativa de Governador Celso Ramos

A manhã de domingo (10/09) foi de muita emoção para as centenas de famílias que prestigiaram o Desfile Cívico de Governador Celso Ramos, que marcou as comemorações do Dia da Independência, celebrado no dia 7 de Setembro, e abre os festejos do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa do município.

Na Avenida Irineu Bornhausen, no Bairro Palmas, adultos, crianças, jovens e até animais de estimação assistiram ao desfile de 32 alas, com a participação de Escolas Públicas, entidades que atuam no município e representantes dos Bombeiros e das Forças de Segurança.

O palanque das autoridades contou com a presença do prefeito municipal Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, o secretário municipal de Educação, Adilson Costa, autoridades do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Forças Armadas (Exército e Marinha), bem como secretários municipais.

“A gestão municipal do prefeito Marcos Henrique da Silva, nesses quase três anos de mandato, cumpre o dever patriota de ao garantir o desfile cívico como manifestação de paz e liberdade, lembrando os 60 anos de emancipação político-administrativa do município. […] Nossa gestão continua investindo nas pessoas, trabalhando arduamente com ética e transparência para o melhor desenvolvimento da nossa terra e qualidade de vida da nossa população”, destacou Marcos Henrique da Silva em seu discurso oficial.

Palanque das autoridades com o prefeito Marcos Henrique da Silva e o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa.

O tema escolhido para o desfile deste ano foi “60 anos! uma viagem pela nossa história”, e foi abordado pelos participantes, como alunos e professores de escolas, por meio de fantasias, vestes e coreografias que visaram encantar e mostrar ao público a diversidade cultural existente no município.

A solenidade foi aberta com a condução das bandeiras de Governador Celso Ramos, Santa Catarina e Brasil, e posterior hasteamento acompanhado pelo canto do hino nacional conduzido por uma Banda Marcial da Marinha do Brasil.

Logo após o rito, os pelotões formados por alunos e professores de escolas municipais tomaram a avenida.

Em outro momento, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar levaram para o desfile suas frotas motorizadas, formada por veículos que incluem viaturas e caminhões de combate a incêndios, resgate e salvamento.

Outras presenças de destaque foram as equipes e veículos do SAMU-192 e as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Governador Celso Ramos.

Mais imagens do desfile cívico