Prefeito Marcos Henrique da Silva assina ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Quero-quero, na localidade de Camboa

A semana começa com uma boa notícia para os moradores da localidade de Camboa, Bairro Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos. A Rua Quero-quero, que tem extensão aproximada de 180 metros, receberá obras de drenagem e pavimentação. A intervenção promete melhorar a infraestrutura dessa via pública e oportunizar mais acessibilidade e qualidade de vida às famílias residentes no seu entorno.

A ordem de serviço que marca o início das obras foi assinada na tarde desta segunda-feira (11/09) pelo prefeito municipal de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva.

O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito, Aldir Dourival Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, de servidores da Prefeitura Municipal, demais autoridades municipais e dos moradores que serão beneficiados pela obra. A solenidade também registrou a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Zanatta Guidi.

Prefeito Marcos Henrique da Silva assina ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação da Rua Quero-quero.

Obra muito esperada, a pavimentação da Rua Quero-quero é um sonho antigo dos moradores que vai se tornar realidade. Depois de as obras estarem finalizadas, a intervenção urbana trará mais qualidade de vida e mobilidade, conforme destacaram o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Rosa e o secretário de Estado Ricardo Guidi.

“Era um compromisso que a gente tinha este bairro, com o pessoal desta rua, e, graças a Deus, estamos hoje aqui dando esta ordem de serviço. Dando qualidade de vida para as pessoas. Dar o calçamento da rua é dar dignidade e qualidade de vida”, disse Marcos Henrique da Silva.

“A gente tem um propósito de zerar as ruas do município, de calçar não só uma rua, mas que está do lado também”, falou Aldir Dourival Rosa.

Para o secretário de Estado, Ricardo Guidi, “a pavimentação, se dúvida nenhuma, é algo que muda a vida das pessoas, porque tira poeira da casa nos dias de só, tira a lama do carro e do pé nos dias de chuva. Então eu acho que é uma nova realidade que os moradores e aqueles que passam por aqui vão ter a partir do momento em que essa rua estiver pavimentada”.

A rua receberá drenagem, pavimentação em lajota sextavada e sinalização viária nas duas partes. A construtora responsável pelos serviços é a Pavicon Construções LTDA. As obras estão orçadas em R$ 374.735,80 (trezentos e setenta e quatro mil, setecentos e trinta e cinco reais e oitenta centavos), e serão custeadas por meio de recursos próprios da Prefeitura Municipal e por meio de um contrato de repasse da Caixa Econômica Federal firmado junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional.

Mais imagens da solenidade