Prefeitura de Governador Celso Ramos divulga resultado do Dia D da Campanha de Vacinação contra Pólio

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta terça-feira (11/6) os resultados do Dia D da Campanha Municipal de Vacinação contra a Pólio, realizado no último sábado (8/6) nas unidades de saúde dos bairros Calheiros e Fazenda da Armação.

A ação mobilizou a equipe de saúde municipal para imunizar as crianças ainda não vacinadas, atualizar a caderneta de vacinação e ampliar a cobertura vacinal contra a doença que causa a paralisia infantil.

Como resultado, 46 crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias, público-alvo da campanha, receberam a dose da vacina contra a pólio. Desde o início da campanha, já foram aplicadas 180 doses no total. Além da pólio, o Dia D também registrou a aplicação de 123 doses de outras vacinas.

Para tornar a imunização um momento mais alegre para as crianças, os servidores da saúde distribuíram mimos, como sacos com doces, guloseimas e “bichinhos” feitos com balões. As crianças, por sua vez, receberam proteção contra a doença e levaram felicidade para casa.

Campanha segue até sexta-feira

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Pólio em Governador Celso Ramos segue até esta sexta-feira (14/6). A imunização acontece na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), localizada no Bairro Calheiros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para receber a vacina, é necessário levar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, Documento de Identidade e Carteirinha de Vacinação

A Prefeitura Municipal convida a todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos para se vacinarem contra a pólio. A vacinação é segura e eficaz e protege as crianças contra essa grave doença.