Prefeitura e Defesa Civil de Governador Celso Ramos emitem alerta para fortes chuvas nas próximas horas

A Prefeitura de Governador Celso Ramos e a Defesa Civil Municipal emitiram um alerta para a previsão de chuvas intensas que podem atingir a cidade nas próximas horas. O aviso é válido entre esta quarta-feira (9/10) e sexta-feira (11/10), período em que são esperados volumes de chuva superiores a 200 milímetros. A forte precipitação pode causar inundações, alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis do município.

O alerta foi reforçado pelo secretário municipal de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, Domingos Cesconetto, que também coordena a Defesa Civil Municipal. Ele informou que está monitorando as atualizações meteorológicas e que equipes de emergência estão de prontidão para atender a população.

“De acordo com o alerta de chuvas intensas em Santa Catarina, aguardamos acumulados entre 100 e 200 milímetros em várias regiões, com maior concentração na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e áreas de encosta. A Defesa Civil está trabalhando para mitigar os impactos e proteger Governador Celso Ramos. Até o momento, não registramos ocorrências, mas estamos atentos aos pontos de risco”, destacou Cesconetto.

A população é orientada a manter-se em alerta e a redobrar os cuidados em locais com risco elevado de alagamentos e deslizamentos. Também é importante atenção no trânsito, já que as vias podem estar escorregadias devido ao acúmulo de água.

Em caso de dúvidas ou emergências, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (48) 3039-8840, Defesa Civil Estadual (199), Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).