Prefeitura de Governador Celso Ramos fortalece Saúde e enfrentamento à dengue com entrega de kits de materiais de trabalho

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, nesta segunda-feira (2/7), mais de 44 kits de materiais de trabalho para agentes comunitários de Saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) do município. A entrega foi realizada pelo prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, e pelo secretário municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho.

Além das autoridades municipais, participaram da entrega 55 servidores, sendo 40 ACS e quatro ACE, bem como 11 técnicos de enfermagem aprovados nos últimos processos seletivos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Cada agente recebeu uma bolsa com materiais para auxiliá-los no atendimento à população e para o enfrentamento da Dengue, como repelente de mosquitos, caderno de anotações, etc. A reunião teve a entrega de 25 novos tabletes para os trabalhadores de Saúde, que ajudarão as equipes nas visitas diárias às residências para atualização de dados dos pacientes do município com mais rapidez e agilidade.

No encontro, o prefeito Marcos Henrique da Silva destacou a importância do trabalho realizado pelas equipes de Saúde para a população, e falou sobre como os novos materiais serão úteis nas tarefas diárias.

“Só tenho a agradecer o trabalho de vocês. O trabalho de um agente de Saúde é muito bonito, e eu aprecio muito essa dedicação de passar de casa em casa, trabalho que vocês fazem com muito carinho. Com a entrega dos kits, vocês terão condições melhores de trabalho, de realizarem um bom trabalho para a população”, disse.
Dalmiro Lobo Filho ressaltou que os investimentos suprem as necessidades dos profissionais e modernizam o modo como esses servidores trabalham.

“Com esses materiais, os agentes terão uma nova bolsa para carregar seus equipamentos com mais segurança. Os tablets possuem as últimas versões dos programas necessários para o atendimento em Saúde, e também são mais rápidos, o que facilita a coleta rápida de informações dos pacientes. Com certeza esse investimento melhorará nosso trabalho”, disse.