Prefeitura inaugura polo educacional e nove vias públicas no Loteamento Boa Vista

Em uma cerimônia realizada na sexta-feira (21/6), a Prefeitura de Governador Celso Ramos inaugurou um novo polo educacional e nove vias públicas no Loteamento Boa Vista, no Bairro Areias de Cima. O lançamento tem a proposta de promover áreas como educação e infraestrutura no bairro, o que beneficiará diretamente os moradores da região.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito Marcos Henrique da Silva e o vice Aldir Dourival Rosa, o secretário de Educação, Carlos Alexandre de Sá, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Pablo Mário Souza, servidores da Prefeitura, representantes da comunidade e moradores do Loteamento Boa Vista. O evento foi marcado por um clima festivo, com apresentações artísticas de uma aluna da rede municipal de Educação.

Na ocasião, Verli Santos, moradora do loteamento há 21 anos, expressou sua satisfação com os investimentos realizados. Disse estar muito contente com as obras, que vão ajudar muita gente.

O novo polo educacional, que abrigará a Sede de Projetos da localidade, oferecerá aos alunos da região atendimento em tempo integral, além de atividades gratuitas no contraturno escolar. A instituição integra uma rede de sete Polos de Projetos mantidos pela Secretaria Municipal de Educação, distribuídos por diversos bairros da cidade.

Os projetos dos polos contemplam cursos e outras atividades que visam auxiliar os jovens na socialização, no desenvolvimento de habilidades e competências. As atividades oferecidas incluem oficinas de artes, música, esportes e reforço escolar.

As nove vias públicas inauguradas receberam obras de pavimentação, drenagem e sinalização, o que proporcionou maior segurança e fluidez no trânsito local. Isso facilitou o acesso e a saída de veículos de moradores e serviços, promovendo o desenvolvimento do bairro.

As ruas que receberam as obras foram: Roberto Carlos Fernandes, André Teixeira, Sabina Dalmolin, Delair Rodrigues Pereira, Manoel Gercino do Nascimento, Josué Jadir Damolin, Recando das Aroeiras, Ângelo Eulogio Maggioni e Florência América Furtado de Souza.