Prefeitura reforça alerta no trânsito devido a obras em rua de Palmas

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, intensificou o alerta aos motoristas que trafegam pela Rua Rosendo Joaquim Sagas, no Bairro Palmas, sentido Sissial. O trecho passa por reparos na pista, que foi danificada pelas chuvas recentes. As equipes de obras estiveram no local nesta quarta-feira (9/10) e seguirão monitorando as condições da via.

Segundo o secretário de Obras, Pablo Mario Souza, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção, principalmente devido à pista molhada, já que novas chuvas são esperadas nos próximos dias. “Trabalhamos para liberar o trânsito o mais rápido possível para garantir a segurança dos motoristas. Sinalizações já foram instaladas para alertar sobre as condições da via”, afirmou o secretário.

Na terça-feira (8/10), uma cratera se abriu no local em função das condições climáticas. Após a constatação do problema, equipes da Prefeitura foram mobilizadas para avaliar os danos e realizar reparos emergenciais, permitindo que os veículos transitem com segurança. Terminados os primeiros reparos, as equipes da Pasta de Obras passaram à fase de monitoramento do trecho e intervenções conforme necessário.

Pablo Mario Souza também informou que, até o fim da semana, a Prefeitura deve receber estruturas de concreto que serão instaladas para a construção de uma nova galeria de drenagem, melhorando o escoamento da água. A previsão é de que a obra seja concluída com uma nova camada de asfalto até o final da próxima semana.

“Estamos empenhados em finalizar a obra nos próximos dias. Pedimos que os motoristas sigam as sinalizações e as orientações das equipes no local, sempre priorizando a segurança”, concluiu o secretário.