Referência no transporte público gratuito, Governador Celso Ramos recebe visita de comitiva de Santo Amaro da Imperatriz

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Administração, recebeu na manhã desta quarta-feira (06/09) a visita de uma comitiva do município de Santo Amaro da Imperatriz para discutir sobre transporte público gratuito.

A comitiva santoamarense era comandada pelo prefeito municipal Ricardo Lauro da Costa e acompanhada pelas secretárias municipais de Administração, Finanças e Planejamento, Cleidi Terezinha Derner Mota, e de Educação e Esportes, Caterine Nogueira Mendes.

Os visitantes vieram a Governador Celso Ramos para conhecer o Projeto de Transporte Público Circular Tarifa Zero, e estiveram interessados em saber como funciona a administração do sistema para levar o modelo para beneficiar a população de Santo Amaro da Imperatriz.

Em Governador Celso Ramos, o Sistema Municipal de Transporte Público Circular Tarifa Zero iniciou a operação no início de 2023. Funciona de segunda a domingo, com duas linhas, 7 itinerários, num total de 14 viagens, sem custo para os usuários. As viagens são em ônibus executivos, com ar condicionado, e estão acessíveis a moradores e turistas, sem necessidade de cadastro prévio e nem a apresentação de qualquer documento.

O sistema se tornou referência por oferecer transporte público e gratuito de qualidade. Isso levou outros municípios, como Balneário Camboriú, a se espelharem na iniciativa gancheira para criarem seus projetos de transporte coletivo gratuito para atender as demandas de mobilidade de seus munícipes.

Mais imagens da visita