Secretaria de Saúde divulga balanço parcial da Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (20/10) um balanço parcial da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e ampliar a cobertura vacinal no município, para reduzir o risco de disseminação e contágio de doenças preveníveis.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, na primeira semana da campanha, período entre 16 e 20 outubro, 888 crianças e adolescentes compareceram aos postos de vacinação. Desse quantitativo, 253 foram vacinadas e 635 já estavam com a caderneta de vacinação em dia ou foram aos locais para receber uma declaração.

Entre as vacinas aplicadas estão BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumo 10V., Hepatite A, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral, DT, HPV, Meningite, ACWY, Covid 19.

Em Governador Celso Ramos, a aplicação das vacinas acontece nas salas de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros. Para receber a vacina, é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF; Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

O Dia D da Campanha Municipal de Multivacinação será realizado neste sábado (21/10) das 8h às 17h nas unidades de Saúde de Calheiros e Fazenda da Armação. A campanha segue até o dia 27 de outubro.