Semana do Meio Ambiente em Governador Celso Ramos é marcada por ações de conscientização e preservação ambiental

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação e da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), promoveu uma série de atividades entre os dias 3 e 7 de junho em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A edição deste ano tem como tema “O Meio Ambiente começa na gente”, e faz parte da programação do Junho Verde. As iniciativas visaram conscientizar a população sobre a importância da proteção ambiental e envolveram a comunidade escolar em ações práticas de preservação.

As atividades da Semana do Meio Ambiente abrangeram diferentes áreas da cidade. Nos bairros Areias de Baixo e Caieira do Norte, educadores da EMMA e alunos de escolas municipais realizaram visitas a residências e comércios, distribuindo mudas de árvores nativas e frutíferas, além de promoverem a conscientização ambiental. Na sede da EMMA, também foi realizada a distribuição de mudas para transeuntes. Ao todo, mais de 300 mudas foram doadas durante a semana.

A limpeza das praias do Antenor e do Sinal também foi um destaque da programação. A ação retirou grande quantidade de lixo da vegetação e da areia, contribuindo para a preservação desses importantes ecossistemas. Mais de 8 sacos grandes de lixo foram recolhidos e encaminhados para descarte consciente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

Ainda como parte da Semana do Meio Ambiente, a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Areias de Baixo, recebeu plantio de hortaliças no espaço de vivência da entidade. Escolas municipais da cidade também foram contempladas com palestras ministradas pela equipe de educadores ambientais da EMMA. A própria escola também promoveu aulas de conscientização ambiental para seus alunos.

A diretora da EMMA ressalta que a Semana do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos foi um sucesso porque permitiu a participação ativa dos estudantes da rede municipal em ações de preservação do meio ambiente.

“Conseguimos atingir o nosso objetivo, que foi a população em ações que garantam um futuro mais verdejante para a cidade”, concluiu.

Ainda este mês, a programação do Junho Verde em Governador Celso Ramos contará mais atividades educativas, palestras, eventos e ações práticas de conscientização.