Servidoras da Secretaria de Saúde de Governador Celso Ramos participam de curso sobre organização de atendimento em grupo

Cinco servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Celso Ramos aprimoraram suas habilidades na organização de atendimento em grupo nesta terça-feira (18/06). Elas participaram de um curso promovido pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) de Palhoça, que visou capacitar as profissionais para a criação de Grupos de Promoção à Saúde, contribuindo para a otimização dos serviços de saúde oferecidos à população.

Participaram da iniciativa as enfermeiras Claristela da Cunha Poletto e Kelly Cristina da Silva, a acadêmica de enfermagem Ester Alberton, a psicóloga Tatiany Rosineide Estefano e a nutricionista Luciana Jeremias Pereira. As servidoras receberam instruções sobre técnicas de dinâmica de grupo, comunicação interpessoal e condução de atividades em grupo, com foco na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.

O secretário municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, destacou a importância da capacitação para o aprimoramento da qualidade do atendimento oferecido pela pasta. “Ao investir na qualificação profissional de nossas servidoras, garantimos um atendimento mais humanizado e eficaz à população”, ressaltou o secretário.