8º CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOVERNADOR CELSO RAMOS REÚNE MAIS 450 CONGRESSISTAS PARA DISCUTIR SOBRE OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO

São dois dias de evento e mais 450 congressistas. Primeiro dia de congresso ficou marcado pela participação da jornalista e apresentadora da NSC, Laine Valgas, musicais e apresentações.

Refletir e debater sobre os caminhos da Educação. Essa é a proposta do 8° Congresso Municipal de Educação de Governador Celso Ramos, um evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que reúne mais de 450 educadores, professores e funcionários de instituições do município e de cidades da Grande Florianópolis interessados melhorar o aprendizado e o ensino em sala de aula. As atividades acontecem nos dias 20 e 21 de julho no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), no Bairro Areias de Baixo.

O tema desta edição é “O caminho para a humanização da educação é o que plantamos hoje” e busca promover, por meio de diversas atividades, como palestras, debates e apresentações artísticas, um diálogo propositivo acerca de perspectivas e desafios para melhorar a Educação.

A abertura do evento teve a presença do prefeito municipal, Marcos Henrique da Silva, do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa e do secretário de Educação, Adilson Costa.

No discurso, Marcos Henrique da Silva agradeceu aos educadores do município, à organização do evento e elogiou a qualidade da rede de ensino municipal.

Prefeito Municipal Marcos Henrique da Silva na abertura do evento.

“Uma educação que é reconhecida a nível estadual. Eu que hoje sou vice-presidente da [Associação de Municípios da Grande Florianópolis], onde nós temos 22 municípios, não me canso não me canso de elogiar a nossa educação. E dizer também que, ao ser indagado, secretário Adilson e vice Di, como nós conseguimos fazer uma educação tão diferenciada, eu sempre digo que isso é trabalho de equipe. […] Através da Educação nós conseguimos mudar o nosso município, o nosso estado e o nosso Brasil”, disse.

Secretário Municipal de Educação, Adilson Costa, na abertura do evento.

“Aqui [evento] temos mais de 450 congressistas, um número bastante expressivo que reflete todo o nosso comprometimento com a Educação de nosso município”, salientou o secretário Adilson Costa.

O congresso tem na programação musicais, apresentações artísticas de escolas do município e palestrantes renomados.

O primeiro dia ficou marcado pela participação da jornalista e apresentadora da NSC, Laine Valgas, que ministrou uma apresentação sobre inteligência emocional que emocionou os educadores na plateia.

A jornalista Laine Valgas convida duas educadoras do C.E.I. Senhora Dos Navegantes para participar de uma das dinâmicas.

Sobre essa palestra, a professora Silvia Cunha considerou a participação da jornalista “espetacular, com um conteúdo que poderei levar para dentro da sala de aula”.

A professora Isabel Cristina Peres foi outra educadora que aprovou a participação da jornalista e ficou motivada com os ensinamentos. “A palestra foi muito boa e trouxe conteúdos que poderão ser aplicados no Ensino. Foi uma ótima reflexão que vai nos ajudar a entender os alunos, atitudes, por exemplo, que eles têm que eu nunca tinha parado para pensar, mas que que poderiam vir da infância”, explica.

O segundo dia do 8° Congresso Municipal de Educação de Governador Celso Ramos segue nesta sexta-feira (21/07). Na agenda, apresentações de Boi de Mamão, Talk Show, palestras de Guilherme Davoli e Terezinha Rios e encerramento com uma grande festa junina.

CONFIRA MAIS IMAGENS DO PRIMEIRO DIA DE CONGRESSO.