É ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CEMAM MIKAEL BENTO DE OLIVEIRA, EM CALHEIROS

Nova sede terá uma estrutura moderna de mais de 340 metros quadrados, com dois andares, salas de atendimentos e outras dependências. Isso possibilitará a ampliação da oferta de serviços disponíveis.

 

O prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou a ordem de serviço para construção da nova sede do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CEMAM) Mikael Bento de Oliveira. O prédio será erguido nas margens da Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13, Bairro Calheiros, em frente à Escola Municipal Professora Dalma Luz de Azevedo, no local que abrigava a Secretaria de Assistência Social, antes da passagem do ciclone bomba de 2019.

 

O CEMAM é uma instituição destinada ao atendimento multidisciplinar gratuito, com diversas especialidades, como fonoaudiólogo e psicólogos, entre outras, para todos os alunos da rede municipal de ensino.

 

O centro de referência foi criado em 2014 no município, e atualmente funciona em dois polos localizados nos bairros Canto dos Ganchos e Jordão. De acordo com a Secretaria de Educação, atende aproximadamente 300 alunos da rede municipal.

 

Depois de finalizadas as obras, a nova sede de Calheiros terá uma estrutura moderna de mais de 340 metros quadrados, com dois andares, salas de atendimentos e outras dependências. Isso possibilitará a ampliação da oferta de serviços disponíveis.

 

A obra está orçada em R$ 1.043.691,69 (um milhão, quarenta e três mil, seiscentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos), com prazo previsto de construção de oito meses, a partir da Autorização de Execução de Serviços. A construtora responsável pela obra será a TJ LTDA.

 

O ato de assinatura, realizado no local do futuro prédio, contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito, Aldir Dourival Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, do secretário de Educação, Adilson Costa, dos servidores da pasta de Educação, dos servidores da Prefeitura Municipal, além demais autoridades municipais e da população.