SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS PRESTADOS À POPULAÇÃO

De setembro 2021 a setembro de 2022, o total de atendimentos realizados pela Saúde Municipal foi de 4.490, com 1.749 faltantes. As informações são dos sistemas e-SUS e SisReg do Ministério da Saúde.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na terça-feira (04/10) um balanço com os números de atendimentos médicos prestados à população pela rede municipal de Saúde.

A publicização dessas informações visa demonstrar em números os esforços da pasta em prol da melhora da qualidade de vida população por meio da promoção da Saúde, além de ser uma prestação de contas sobre como os recursos municipais são destinados.

O levantamento foi realizado a partir de informações extraídas dos sistemas e-SUS e SisReg, ambos do Ministério da Saúde, e considera o período de setembro de 2021 a setembro de 2022.

O relatório tem informações como o número total de atendimento, total de atendimento por especialidades médica e o total de faltas, que é quando o paciente não comparece à consulta.

Os dados são relacionados às consultas de especialidades médicas realizadas em todas as unidades de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e a Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), localizada no Bairro Calheiros.

Veja abaixo os dados do balanço.

TOTAL DE ATENDIMENTOS

De setembro 2021 a setembro de 2022, o total de atendimentos realizados pela Saúde Municipal foi de 4.490.

No mesmo período, houve 1.749 faltantes.

BALANÇO POR ESPECIALIDADE MÉDICA

Pediatria: 1.413 atendimentos e 543 faltas;

Ginecologia: 628 atendimentos e 261 faltas;

Cardiologia: 401 atendimentos e 105 faltas;

Ortopedia: 682 atendimentos e 296 faltas;

Psiquiatria: 822 atendimentos e 306 faltas;

Dermatologia: 544 atendimentos e 238 faltas.