CONTRIBUINTE PODE PARCELAR IMPOSTOS E TAXAS EM ATÉ 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO
A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Receita, informa que já está disponível ao contribuinte a possibilidade de pagar seus impostos e taxas com cartão de débito ou crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito.
A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Receita com uma operadora de meios eletrônicos “Parcelamos Tudo”, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.
COMO FAZER O PAGAMENTO PRESENCIAL
Para realizar o pagamento é só comparecer à Sede da Sec. de Receita, na Avenida Ganchos, 426, Ganchos do Meio (AO LADO DA FARMÁCIA SODRÉ), em posse do boleto atualizado do tributo e o cartão de crédito ou débito e realizar o pagamento.
COMO FAZER O PAGAMENTO PELA INTERNET
Com o boleto em mãos ou em formato PDF, acesse, através do Portal do Município, este LINK.
Copie e cole o código de barras no campo informado e siga as instruções para a efetivar o pagamento.
Não tem o código de barras? Acesse o site Prefeitura Moderna, clique no ícone relacionado ao tributo, acesse o sistema informando os dados pessoais e imprima o boleto.
Para obter o código de barras do IPTU, por exemplo, acesse IPTU On-line e informe o número do CPF ou do cadastro imobiliário.
Para obter o código de barras do ISS, acesse ISS e informe o número do usuário e senha.
Sobre o parcelamento
Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.
Com isso o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.
Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar tributos como ISS, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.
O serviço estará disponível durante o horário de funcionamento dos postos de atendimento.
Fonte: PARCELAMOS TUDO PONTOCOM SOLUÇÕES EM PAGAMENTOS LTDA e Secretaria Municipal de Receita.