Portal Livro Acessível possibilita inclusão

Criado em consonância com a legislação e com o desejo de uma sociedade mais inclusiva, o Portal é fruto de um acordo entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e o Ministério Público Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), após a firmação do TAC (Termo de Ajustamento de Condutas), assinado pela entidade em julho de 2017, como um desdobramento da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

 

 

Esta plataforma on-line, também criada em linguagem acessível, 

recebe pedidos de leitores interessados em comprar obras literárias em formato acessível, direcionando-os para as editoras detentoras dos direitos de publicação, que deverão proceder com a produção e a venda dos títulos solicitados, de acordo com os critérios previstos pelo TAC.

 

Como um canal intermediador e facilitador deste contato, o Portal aproxima leitores e editoras e amplia a democratização da leitura às pessoas com deficiência visual.

 

O livro acessível democratiza o acesso à informação, ao conhecimento e à cultura para pessoas com deficiência visual e representa uma importante medida de inclusão social e de cidadania.

 

Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão, o Portal do Livro Acessível reúne em um só lugar leitores e editoras, fomentando a promoção da acessibilidade e da igualdade de oportunidades.

 

 

Para mais informações acesse: https://livroacessivel.org.br/