EM GOV. CELSO RAMOS, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE CHEGA A BAIRROS GANCHOS DE FORA E GANCHOS DO MEIO

A partir de terça-feira (31/03), moradores com ou acima de 60 anos de idade e profissionais da saúde serão vacinados em casa, como medida de proteção.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Governador Celso Ramos chega a sua segunda etapa municipal. Nesta semana, as equipes da saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizarão atendimento nos bairros Ganchos de Fora e Ganchos do Meio, na terça-feira (31/03), quarta-feira (01/04) e quinta-feira (02/04), das 8h às 17h. O objetivo é ir às residências para aplicar vacinas contra gripe em moradores com idade acima de 60 anos e profissionais da área de saúde, população que pertence aos grupos de risco do Novo Coronavírus (Covid-19).

Essa iniciativa de vacinação a domicílio foi adotada para proteger os grupos de risco, evitar aglomerações em postos de saúde e como medida de segurança para evitar o contágio de doenças respiratórias, principalmente a Covid-19. Por isso, em cada atendimento serão respeitados todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que essa vacina para doenças respiratórias como influenzas A e B, e não protege contra o Coronavírus. Entretanto, ajuda na triagem e acelera os diagnósticos dessa doença.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terá três fases e término previsto para 22 de maio. Os próximos grupos alvos da campanha são compostos por professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

Nas próximas semanas, a campanha de vacinação contra gripe deve chegar a outros bairros do município.