Governador Celso Ramos tem representante na primeira turma do curso de instrutor do Programa Bombeiro Mirim SC
A bombeiro comunitária (BC) Luciara Azevedo representou o município e ajudou a escrever o nome Governador Celso Ramos nas páginas da história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Governador Celso Ramos entra para a história do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC). Isso porque o município teve uma representante na primeira turma do Curso de Instrutor do Programa Bombeiro Mirim de Santa Catarina.
A capacitação aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho no 10º Batalhão de Bombeiro Militar, na cidade de São José, teve a participação de Bombeiros Militares e Comunitários de todo o litoral e a presença dos cães mascotes Malu, Ice e Hunter, escolhidos como homenagem nossos cães de busca e resgate. Após 40 horas-aula, 36 instrutores concluíram a formação.
Um dos instrutores diplomados é a bombeiro comunitária (BC) Luciara Azevedo, que representou o município.
“Foi muito produtivo e gratificante ter participado. Tenho certeza de que todos saíram do curso mais preparados e motivados a seguir em frente, levando todo conhecimento aos nossos alunos bombeiros mirins”, disse.
A capacitação teve por objetivo qualificar pessoas para desenvolver conhecimento sobre as unidades didáticas do programa, gestão de projeto e princípios da pedagogia, conteúdos fundamentais para o desenvolvimento das aulas.
Para Azevedo, foi uma honra ajudar a colocar a escrever o nome de Governador Celso Ramos neste capítulo da história do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
“Juntamente com o Sargento Wilson Coelho Junior, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, implementou o programa com os alunos das escolas municipais. Com isso fizemos história em Governador Celso Ramos. E agora o nome do município está na história do CBMSC. A sensação é de realização e de mais responsabilidade para fazer cada vez melhor”, complementa.
Com os diplomas em mãos, os 36 instrutores formados, entre eles a BC) Luciara Azevedo, estão prontos para levar o Programa Bombeiro Mirim às turmas dos quartos anos das escolas de seus respectivos municípios.