Prefeitura de Governador Celso Ramos oferece serviço gratuito de gradagem de terras para produtores rurais

A Prefeitura de Governador Celso Ramos está disponibilizando um serviço gratuito de gradagem de terras, exclusivo para os produtores rurais do município. A gradagem é essencial para melhorar a qualidade do solo e garantir maior produtividade na lavoura. O serviço, oferecido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, visa incentivar a produção agrícola local, auxiliando os agricultores na preparação do solo para o plantio.

Para ter acesso ao benefício, os produtores rurais devem comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no bairro Areias do Meio, e realizar a solicitação. O atendimento é gratuito e faz parte das ações de apoio à agricultura familiar desenvolvidas pela Prefeitura.

De acordo com o secretário de Agricultura, Emílio Luiz da Silva, essa iniciativa é uma das várias ações que a pasta realiza diariamente em benefício dos agricultores da região. “Nosso objetivo é ajudar os produtores rurais na preparação do solo, disponibilizando equipamentos modernos sem nenhum custo. Queremos fomentar a produção agrícola e contribuir para o desenvolvimento do setor rural no município”, destacou o secretário.

Na última semana, cita o gestor, o serviço foi realizado nas propriedades de agricultores dos bairros Areias de Cima e Areias do Meio. Nessas localidades, a equipe técnica da Secretaria levou o maquinário e ajudou a preparar a terra, permitindo que os produtores iniciem suas plantações de forma adequada.