Secretaria de Ação Social de Governador Celso Ramos passa a ofertar serviços da Justiça Eleitoral

A partir desta quinta-feira (21/3), a Secretaria Municipal de Ação Social de Governador Celso Ramos passará a ofertar três serviços da Justiça Eleitoral. Os serviços são de regularização, transferência do título e agendamento para fazer um novo documento eleitoral. O atendimento funcionará na sede da pasta, no Bairro Calheiros. Para encaminhar a solicitação, o eleitor precisa levar documento de identidade e comprovante de residência.

Para disponibilizar os procedimentos no município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, participou de uma capacitação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O encontro aconteceu no Cartório da 2ª Zona Eleitoral, em Biguaçu, na segunda-feira (18/3), e também recebeu servidores do município de Antônio Carlos. O objetivo foi treinar esses funcionários para serviços da Justiça Eleitoral que passarão a ser oferecidos nos dois municípios.

O secretário municipal de Ação Social, Maycon Alcides de Souza, explica que a finalidade de capacitar a servidora foi implementar os procedimentos com eficiência.

“Vamos trazer essa facilidade para a população do município, motivo pelo qual capacitamos uma servidora. Com isso o atendimento aos nossos moradores terá mais qualidade”, disse o secretário.

A gerente de Habitação Social, Graziela Estelita de Faria, que participou da capacitação, explica que o curso abortou principalmente regularização e transferência de título para eleitores que têm cadastradas biometria e foto digital. Outro tópico foi agendamento para atendimento no Cartório Eleitoral de Biguaçu, para quem precisa fazer um novo título.

“A ideia é que, a partir desse conhecimento, e da implementação do Serviço Eleitoral em Governador Celso Ramos, o eleitor faça muitos procedimentos aqui, sem precisar se deslocar até Biguaçu. E só vá até a cidade vizinha para tirar um novo título ou cadastrar biometria ou reconhecimento facial”, explana Graziela.

A gerente reitera que o atendimento na Ação Social, em Calheiros, contemplará apenas os eleitores que tiverem biometria e reconhecimento facial. Os que não tiverem esses registros precisarão buscar o Cartório Eleitoral de Biguaçu ou o mais próximo.

SERVIÇO

O que: Regularização e transferência de título para eleitores com biometria e reconhecimento facial em Governador Celso Ramos, e agendamento para fazer novo título no Cartório Eleitoral de Biguaçu.

Onde: Sede da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Rodovia Municipal Francisco Wollinger, Km 13, Calheiros.

Quando: a partir de 21 de março.

Documentos necessários: documento de identidade e comprovante de residência.

Informação importante: por razão do calendário eleitoral deste ano, a regularização e a transferência do título eleitoral poderão ser realizados até o dia 8 de maio.