Avisos Importantes sobre a Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor GCR de domingo (26/11)

No próximo domingo (26/11), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, e a MPB Engenharia (empresa de consultoria técnica) realizam a Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Governador Celso Ramos.

O evento acontece no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), no Bairro Areias de Baixo, das 9h às 17h. No dia da audiência, a Prefeitura Municipal disponibilizará transporte e alimento gratuitos aos participantes – veja abaixo como vai funcionar.

LINHA ESPECIAL DE TRANSPORTE GRATUITO PARA A AUDIÊNCIA

A Prefeitura Municipal disponibilizará dois ônibus para transportar moradores até o local da audiência. Os ônibus saem às 7h30 do Bairro Ganchos de Fora, vão parar nos pontos do ônibus existentes do Circular Tarifa Zero e seguem com destino ao Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Areias de Baixo. Um dos ônibus vai no sentido Norte e o outro, no sentido Sul. Após o evento, os ônibus partirão às 17h, realizando o percurso inverso.

Hora saída e hora retorno: saída às 7h30; retorno às 17h.

Local de saída:

1º Saída de Ganchos de Fora sentido Ganchos do Meio;

2º Saída Ganchos de Fora sentido Bairro Palmas.

ALIMENTAÇÃO GRATUITA

No dia da audiência, a alimentação será carreteiro. Pessoas que se inscreveram para participar do evento garantem o almoço.

COMO PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA

Para participar com sugestões ou comentários, o interessado deverá realizar inscrição prévia até as 14h desta sexta-feira (24/11), junto ao formulário disponível no site da Prefeitura Municipal ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, no Bairro Ganchos do Meio por meio de formulário apropriado fornecido.

No dia da audiência, a inscrição também poderá ser feita por meio de uma ficha disponível no local do evento. Neste caso, a inscrição deverá acontecer antes do início da audiência, entre 8h e 9h.

MAIS INFORMAÇÕES

De caráter consultivo, a audiência tem por finalidade informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas acerca das propostas de revisão e adequação do Plano Diretor do Município. A proposta é oportunizar um espaço de discussão para que os moradores possam sugerir eventuais alterações nos textos a serem encaminhados ao Poder Legislativo Municipal.

Na pauta do evento, está a leitura e discussão pela comunidade das Minutas dos Projetos de Lei Complementar do Plano Diretor do Município de Governador Celso Ramos, da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo Urbano e da Lei e da Lei de Parcelamento do Solo Urbano.

Todas as regras e informações referentes à organização da Consulta Pública estão estabelecidas Decreto Municipal Nº 178/2023. Clique aqui para ler a íntegra do Decreto Municipal Nº 178/2023.