Campanha de vacinação contra Influenza (Gripe) começa na próxima segunda-feira (25/3)

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, iniciará a partir da próxima segunda-feira (25/3) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) na rede municipal. Neste ano, a campanha será realizada em uma só etapa para os grupos prioritários. O período da campanha será entre 25 de março e 31 de maio, com dia “D” de mobilização em 13 de abril.

A vacinação estará disponível nas salas de vacinação Policlínica de Atendimento Médico (PAM) do Bairro Calheiros e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação. Para receber o imunizante, é necessário comparecer aos locais de aplicação com a carteira de vacina, documento de identidade e cartão do SUS.

Veja quais são os grupos prioritários:

• Trabalhadores da Saúde;
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Professor do ensino básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com mais de 60 anos ou mais idade;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Profissionais das forças armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • Trabalhadores portuários;
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.