Ação Social capacita servidora para nova plataforma municipal de empregos

Em breve, Governador Celso Ramos terá uma nova plataforma com oportunidades de emprego e qualificação profissional totalmente gratuitos. Antes do lançamento, entretanto, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, promoveu uma capacitação para instruir uma servidora sobre as funcionalidades do sistema. O curso aconteceu nesta quinta-feira (21/3) e foi ministrado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A gerente de Habitação Social, Graziela Estelita de Faria, que fez o curso, explica que a instrutora da FIESC apresentou a plataforma, procedimentos sobre como inserir informações e outras funções do sistema.

A gerente acrescenta que a plataforma é focada na empregabilidade, com vagas das principais empresas do município. “Qualquer empresa poderá cadastrar vagas de empregos, e qualquer morador poderá cadastrar seu currículo. Quando a empresa tiver uma vaga disponível, ela acessa a plataforma e ali filtrará os currículos a partir dos requisitos que ela, como empresa, precisará até achar o candidato ideal para preencher a vaga”, disse.

Além das vagas e do cadastro de currículo, a plataforma disponibilizará aos candidatos a um novo emprego diversos cursos on-line de capacitação com certificado. O candidato poderá fazer quantos e quais cursos desejar para sua carreira e, à medida que os conclua, vai ganhando uma pontuação que o colocará em destaque e aumentará suas possibilidades de disputar a vaga de emprego.

Os cursos ficarão na plataforma 24 horas por dia e podem ser acessados para estudo em qualquer horário ou local com acesso à internet. Para quem não tem acesso à rede de computadores, a Secretaria Municipal de Ação Social criou uma solução, que é um ambiente de conectividade na sua sede, no Bairro Calheiros.

“Uma coisa legal é que a Secretaria Municipal de Ação Social vai montar uma sala com computadores e uma instrutora para as pessoas que não têm internet ou computador. Nesse local, ajudaremos essas pessoas a fazer os cursos e capacitações, preencher e montar um currículo. Estaremos ali focados para auxiliar no que for preciso para que essas pessoas consigam o seu almejado emprego”, conta Graziela Estelita de Faria.

A Plataforma “Governador Mais Empregos” é resultado de convênio entre a FIESC e a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos. Tem como objetivo conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação. O lançamento do site está previsto para acontecer na primeira quinzena de abril.