Comitê gestor do Bandeira Azul realiza reunião em Calheiros

O Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul em Governador Celso Ramos realizou, na tarde desta quarta-feira (28/02), no Mirante de Calheiros, a reunião bimestral para avaliar a temporada e discutir melhorias para o próximo ano. A proposta foi abordar as ações necessárias que deverão ser realizadas para cumprir os critérios exigidos para manutenção da certificação internacional de qualidade ambiental para a Praia Grande (Caravelas).

A gestora municipal do Bandeira Azul e assessora da FAMGOV, Kamilla C. Freitas Matos, trouxe à pauta discussões como fiscalização na praia, atualização da sinalização, regramento de posturas e melhorias na infraestrutura da praia.

Os membros do comitê também conversaram sobre medidas relacionadas à assistência aos turistas e moradores, saneamento, animais nas praias, coleta de lixo, melhorias estruturais nos acessos à praia, ações de fiscalização e de educação ambiental.

O comitê do Bandeira Azul é formado por representantes das secretarias de Turismo e Eventos e Comunicação e Mídias Sociais, da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O grupo fica encarregado por garantir o cumprimento de todos os critérios para que a praia obtenha a Certificação Internacional Bandeira Azul anualmente.

Na reunião compareceram: o secretário de Turismo e Eventos, Valmor Antônio Kair Filho, o secretário adjunto da pasta, Ronaldo Santos Faria, a gestora municipal do Bandeira Azul e assessora de Gabinete da Presidência da FAMGOV, Kamilla Cristina Freitas Matos, a diretora da EMMA, Luciara Azevedo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Gov. Celso Ramos, o 3º Sargento Wilson Coelho Junior, e a Cabo PM Karina Santos, que representou a Polícia Militar (PMSC) de Governador Celso Ramos.