Governador Celso Ramos intensifica ações de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vem intensificando as ações de prevenção e enfrentamento ao mosquito da Dengue do município.

A ideia é reforçar o trabalho de fiscalização em locais com possíveis focos e realizar visitas domiciliares. A proposta também é conscientizar a população sobre o enfrentamento ao perigo epidemiológico nesse período de forte calor e maior volume de chuvas.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, mais de 10 ações aconteceram no mês de janeiro, sendo a maioria atendimentos de denúncias relacionadas à água parada em terrenos baldios e ferros-velhos, que poderiam servir de criadouros de larvas e facilitar a proliferação do mosquito.

Nesses locais, foram recolhidas amostras que foram enviadas a laboratórios para confirmar a presença da Dengue. Além da verificação de denúncias, as equipes de Saúde também estão alertando moradores sobre as medidas de enfrentamento aos locais que pode ser focos de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita para alertar que pessoas que apresentarem sintomas como febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo podem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município.