Emissão do Alvará Sanitário passa a ser on-line a partir desta segunda-feira (10/6)

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária (VISA), anuncia a digitalização do processo de emissão de Alvará Sanitário no município. A partir desta segunda-feira (10/6), toda a solicitação poderá ser realizada on-line, trazendo mais comodidade e agilidade aos cidadãos.

A iniciativa visa desburocratizar o processo e oferecer maior acessibilidade aos serviços públicos. Com a plataforma online, os contribuintes não precisarão se deslocar até a VISA ou imprimir documentos. Tudo poderá ser feito de forma prática e segura através da internet.

Como emitir o Alvará Sanitário Online:

1. Acesse: o Portal da Prefeitura Municipal, a Central de Atendimento 1DOC de Governador Celso Ramos ou a Página da VISA 1DOC diretamente no seu navegador.

2. Na página da Vigilância:

• Escolha o tipo de alvará desejado relacionado à VISA.
  • Clique na opção e abra o protocolo.
  • Crie um login ou utilize um já existente.

3. Preencha a Declaração de Responsabilidade:

• Anexe os documentos exigidos, incluindo o comprovante de pagamento das taxas da Secretaria Municipal de Receita.
  • Identifique os documentos anexados.
  • Protocole a solicitação.

4. Acompanhe o Processo:

• Após a solicitação, você receberá um número de pedido e poderá acompanhar o andamento do processo online.

Para mais informações, incluindo instruções detalhadas, acesse a demonstração no vídeo abaixo.