Escola Prof. Miguel Pedro dos Santos recebe aula especial sobre a Dengue

Na manhã desta quinta-feira (31/08), os alunos da Escola Municipal Professor Miguel Pedro dos Santos, no Bairro Jordão, tiveram uma aula especial sobre a Dengue, seus perigos e outras informações sobre esse tema.

A aula, realizada por meio de uma parceria entre a secretarias municipais de Educação e de Saúde, foi ministrada pelo agente da Vigilância Sanitária (VISA), Guilherme Brzoskowski dos Santos, e pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Gabriela Callado.

A abordagem teve o intuito de usar a educação para reforçar os cuidados para o combate do Aedes Aegypti nos bairros do município. Também buscou levar os alunos a conhecerem o trabalho realizado pela Saúde Municipal e os benefícios dessa atuação nas comunidades.

A diretora da escola Daniela Pereira Avancini recebeu os palestrantes e os conduziu para as turmas 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I.

Os 28 alunos das duas turmas conheceram de forma lúdica o ciclo de vida do mosquito, os locais que podem se transformar em criadouros, os sintomas da dengue e participaram de jogos interativos, como palavra-cruzada e jogo dos erros, com a temática do combate à dengue. Ao final do encontro, cada criança ganhou um kit infantil, com tabuleiro e outros jogos, elaborado para ajudar na luta contra o mosquito.

A ação educativa na Municipal Professor Miguel Pedro dos Santos integra o conjunto de iniciativas municipais de combate à dengue realizadas pela Prefeitura Municipal. Esses esforços acontecem em diversos eixos e têm como prioridade combater os focos do mosquito e conscientizar a população para eliminar os criadouros nas residências.

Mais imagens da aula especial sobre a Dengue