Formatura de 130 alunos do Proerd é marcada por muita alegria

Na noite de quinta-feira (26/10), 130 alunos do ensino fundamental de escolas municipais de Governador Celso Ramos participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu no auditório do Portal da Rede Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE). O evento, que trouxe interação, danças, brincadeiras, premiações, homenagens e até a presença do mascote do programa, o Leão Daren, ficou marcado por muita alegria e descontração.

A solenidade contou com a presença de pais e dos alunos formandos das escolas municipais Silvia Prazeres de Carvalho, Elvira Sardá da Silva, Professor Miguel Pedro dos Santos e Professora Alaíde da Silva Mafra, que participaram do curso nesse segundo semestre.

Também estiveram no evento o prefeito Marcos Henrique da Silva, o secretário de Educação, Adilson Costa, o secretário de Segurança Pública e Gestão do Trânsito, James Amaral, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Amilton da Silva, bem como autoridades militares como o comandante do agrupamento de Governador Celso Ramos, o 1º Sgt. PM Alexsandro Silveira, e a Cabo PM Karina Santos, que ministrou as aulas.

Prefeito Marcos Henrique da Silva.

Marcos Henrique da Silva enfatizou a importância do programa para rede municipal de Educação.

“E dizer que é uma grande honra mais uma vez estar aqui comemorando a formatura do Proerd. Esse programa é tão importante para as nossas famílias e para as nossas crianças. O programa é muito importante. O programa diz que devemos dizer não às drogas, e isso é muito importante sabermos desde pequeno. A responsabilidade é nossa e ajudar nossos filhos a viver longe das drogas”, disse.

“A educação é o único caminho que transforma a realidade”, salientou o secretário Adilson Costa.

Secetário de Educação Adilson Costa.

Em Governador Celso Ramos, Proerd é promovido desde 2001 a partir de uma parceria entre o agrupamento da PMSC do município e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal e já formou 4.382 crianças.

Para se formar, cara aluno precisou passar por cursos, palestras e atividades lúdicas ministradas por policiais treinados, que buscam desenvolver uma educação preventiva ao uso de drogas e violência e ensinar os pequenos para que se transformem em cidadãos conscientes para combater esses perigos a partir da educação e do conhecimento.

Esses estudantes, a partir da certificação, se tornam multiplicadores dos conhecimentos do PROERD na escola, com os amigos e no ambiente familiar.

Confira a cobertura do evento