Governador Celso Ramos celebra 61 anos de emancipação político-administrativa

Na quarta-feira (06/11), o município de Governador Celso Ramos comemorou seu 61º aniversário de emancipação político-administrativa com uma festa que reuniu atrações variadas, atividades para a população e um bolo de aniversário. Promovido pela Prefeitura, o evento contou com a organização de diversas secretarias municipais, incluindo as de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e Assistência Social. A solenidade aconteceu no Ginásio Municipal de Calheiros e atraiu autoridades, moradores e visitantes para um dia de celebração.

Pela manhã, após a abertura oficial, o ginásio recebeu apresentações artísticas dos polos de projetos dos bairros Canto dos Ganchos e Jordão, além de um aulão de dança com o Polo Armação da Piedade. À tarde, foi a vez das apresentações dos polos de Areias de Baixo e Fazenda da Armação, seguidas de uma aula de dança coletiva para idosos. Na sequência, foram realizadas as premiações dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV), da 2ª edição da Feira de Criatividade, Inovação e Conhecimento (FECIC 2024) e do Educador em Destaque.

As festividades incluíram atividades extras, como o Projeto Feira do Artesanato, o Ônibus Itinerante, a Escola Municipal do Meio Ambiente, a presença do Corpo de Bombeiros Municipal, o projeto Bem-Estar Animal com feira de adoção de cães e um mutirão para emissão de carteiras de identidade e cartões para vagas especiais – 58 novas identidades foram encaminhadas no mutirão.

No período da tarde, aconteceu a tradicional solenidade do corte do bolo de aniversário do município, feita pelo prefeito Marcos Henrique da Silva, acompanhado da primeira-dama Ângela Silva e do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa.

“Quero agradecer a todos pela comemoração de 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Governador Celso Ramos, e cumprimentar todas as famílias e dizer que é uma grande alegria estar aqui junto com vocês comemorando. Hoje é um dia de muita gratidão”, disse Marcos Henrique da Silva.