Governador Celso Ramos dá início à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na segunda-feira (27/5)

A partir de segunda-feira (27/5), a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, convida todas as famílias a levarem seus filhos entre 2 meses e 4 anos para se vacinarem contra a pólio. Crianças a partir de 1 ano, que já tomaram a vacina oral, podem receber uma nova imunização.

A iniciativa tem como objetivo imunizar as crianças ainda não vacinadas, atualizar a caderneta de vacinação e ampliar a cobertura vacinal contra a doença que causa a paralisia infantil.

A campanha se estenderá até 14 de junho e, para um mutirão ainda mais amplo, terá um Dia D de mobilização em 8 de junho.

Onde se vacinar: Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), localizada no Bairro Calheiros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Documentos necessários: CPF ou Cartão do SUS, Documento de Identidade e Carteirinha de Vacinação.

OUTRAS VACINAS

A Secretaria Municipal de Saúde também está oferecendo doses contra Influenza (Gripe), com campanha até 31 de maio, e aberta para todas as idades a partir de 6 meses, Covid-19, Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes e dengue para crianças entre 10 e 14 anos.

Local de Vacinação: Policlínica de Calheiros: A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Documentos necessários: Carteirinha de Vacinação, Documento de identidade e Cartão do SUS.