PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GOV. CELSO RAMOS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

O evento contou com a participação de 158 professores do Ensino Fundamental I e II de sete escolas do município. O objetivo do encontro é aprender e compartilhar novos métodos e experiências de ensino.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino em sala de aula, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), realizou, na tarde de sexta-feira (18/03), uma capacitação voltada a professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento, de curta duração, aconteceu na Escola Municipal Profª Alaíde da Silva Mafra, Bairro Areias do Meio, e contou com a presença de 158 professores do Ensino Fundamental I e II de sete escolas municipais.

Essa formação visa ampliar os conhecimentos dos educadores para atuação em sala de aula neste contexto de utilização de diversos meios de ensino para transmitir o conhecimento, como as ferramentas digitais.

No curso, os participantes foram divididos em grupos criados a partir de suas áreas de atuação. Cada grupo recebeu conteúdos específicos transmitidos por um profissional de cada área, que compartilhou novos métodos e experiências de ensino. Essa capacitação é uma complementação pedagógica oferecida pelo sistema Aprende Brasil, plataforma de ensino que oferece soluções e ferramentas, como materiais didáticos, para auxiliar o ensino.

Com o aprendizado desse dia dedicado à ampliação do horizonte de conhecimentos dos professores, a educação de Governador Celso Ramos capacita-se ainda mais para conduzir os mais de 2 mil alunos do Fundamental I e II ao caminho do saber, e de um futuro com muitas possibilidades e horizontes de educação e cultura.