Governador Celso Ramos inaugurou a moderna Praça Mário José Petrelli, um novo ponto de lazer e esporte no Bairro Palmas

Na última sexta-feira (14/06), os moradores e visitantes de Governador Celso Ramos receberam um presente especial: a Praça Mário José Petrelli, um espaço moderno e completo para lazer e esporte, localizado no Bairro Palmas. A cerimônia de inauguração, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, foi marcada por homenagens, apresentações artísticas, patinadores, skatistas, personagens infantis e muita alegria.

O evento contou com a presença do prefeito Marcos Henrique da Silva, do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, do secretário municipal Paulo Henrique de Souza, além de outras autoridades municipais, centenas de moradores e familiares do homenageado, o empresário e advogado Mário José Gonzaga Petrelli. Fundador do Grupo ND, Petrelli faleceu em 2020, mas deixou um legado marcante na história de Governador Celso Ramos, sendo a praça um tributo à sua memória e contribuições ao município.

O prefeito Marcos Henrique da Silva destacou que a praça é um presente para toda a comunidade de Governador Celso Ramos, oferecendo lazer, esporte, cultura e integração social, além de homenagear um grande cidadão que tanto contribuiu para o município.

A Praça Mário José Petrelli está localizada entre a Avenida Augusto Prolik e a Rua Rosendo Joaquim Sagas, próxima ao trevo de acesso ao Bairro Ganchos de Fora. É um novo e completo espaço para toda a família, com uma área total de 2.984,38 metros quadrados, oferecendo diversas opções de lazer e prática esportiva para todas as idades.

Entre os principais atrativos, destacam-se a pista simuladora de surfe, pista de skate street com obstáculos e rampas para todos os níveis de habilidade, área para caminhada e atividades ao ar livre, espelho d’água para momentos de descanso e contemplação, parque infantil com brinquedos seguros e variados, mobiliário urbano que proporciona conforto e praticidade aos visitantes, além de iluminação moderna e eficiente de LED, garantindo a segurança e o uso da praça durante a noite.

O secretário de Turismo e Eventos, Paulo Henrique Silveira de Souza, explicou que, além dos atrativos mencionados, o novo ponto vai oferecer um amplo espaço aberto, ideal para a realização de eventos, apresentações artísticas e atividades ao ar livre. A estrutura moderna, acrescenta, também abrigará a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, que contará com um ambiente moderno e acolhedor para atender os visitantes e turistas que vêm a Governador Celso Ramos para se encantar com as belezas naturais.

Nova iluminação nas praias

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Marcos Henrique da Silva assinou a ordem de serviço para iluminação em LED que contemplara as praias da cidade, como Fazenda da Armação, Palmas, Praia Grande, Gamboa e Armação da Piedade.